Assisti ao filme 'Na Natureza Selvagem',que conta a história real de Christopher Johnson McCandless. McCandless após se formar na faculdade doa seu dinheiro e sai pelos Estados Unidos como um andarilho para se afastar da sociedade e de seus pais, que são considerados por ele como materialistas, hipócritas e mentirosos, passando a se autodenominar Alex Supertramp. Ele começa a se preparar para uma viagem ao Alasca, onde pretende passar uma temporada lá para viver naturalmente. Durante esse tempo de “preparo”, em suas viagens ele conhece várias pessoas, lugares e histórias diferentes. Alex vai para o Alasca e passa a viver em um ônibus abandonado. Com o passar do tempo ele vai emagrecendo, ficando fraco e sem comida. Para matar a fome ele comeu algumas frutinhas, mas descobriu depois que eram venenosas. Por causa de sua fraqueza e ingestão dessas frutinhas venenosas, Alex acabou falecendo.
O que surpreende na história desse garoto é o pensamento que ele tem a respeito da vida e da sociedade que nos cerca, de como ele vai contra o sistema capitalista e abdica do dinheiro e do conforto para viver naturalmente. Como estamos inseridos em uma sociedade que preza o consumo e o trabalho e já estamos completamente adaptados com esse estilo de vida, quando vemos alguém indo ao contrário do que é considerado normal, ficamos chocados.
Um outro fato que chama atenção é o fato de que durante todos os anos que ele passa fora de casa, ele não mantém nenhum tipo de contato com seus familiares. Deixando-os completamente na ignorância sobre seu paradeiro. Isso mostra o tanto que ele ficou traumatizado com o jeito que seus pais se tratavam, com as brigas entre eles, e de como eles realmente se conheceram. O que mostra o tanto que uma pessoa é influenciada pelas relações entre os familiares.
A foto abaixo mostra o real Christopher McCandless. Ele mesmo tirou a foto enquanto estava no ônibus no Alasca.
'Rise' de Eddie Vedder é uma das músicas que compõem a trilha sonora do filme. Escutem e se inspirem para assisti-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário